sábado, 10 de janeiro de 2009

1º contacto


Olá a todos!

O projecto planeado pelo nosso grupo de trabalho visa abordar a temática da deficiência motora aplicando os conhecimentos integrados numa maqueta de uma casa adaptada a pessoas com deficiência motora.
Como tal, vamos realizar uma pequena introdução ao tema que pretendemos divulgar.
A deficiência motora consiste numa disfunção física/motora de carácter inato ou adquirido. Este tipo de deficiência poderá afectar todo o corpo ou apenas os membros inferiores do indivíduo, comprometendo a sua mobilidade. Este tipo de disfunção poderá decorrer devido a lesões neurológicas, neuromusculares, ortopédicas ou de mal formação. Se a deficiência for adquirida, poderá ter como causas, acidentes de trabalho/viação, erros médicos, violência, subnutrição, entre outros. Se a disfunção motora for congénita poderá ter sido transmitida hereditariamente.
É necessário sensibilizar a população, sobre a vida que as pessoas com incapacidades motoras levam, numa sociedade que ainda não se encontra totalmente adaptada para as suas condições de mobilidade.
Foi com base nesta ideia, que o nosso grupo resolveu proceder a escolha deste tema.

O que já fizemos?

O nosso primeiro passo foi a construção da cadeira de rodas. Construimos esta cadeira com placas de metal, clips, tampas de garrafas e tecido (para o assento). É a partir da dimensão da cadeira que vamos elaborar a planta da casa. A cadeira é o nosso elemento base.
Também já elaboramos dois guiões de entrevistas para realizar a pessoas com deficiência motora.

Sempre que pudermos vamos actualizando o nosso blogue.

Espero que gostem, até breve!

7 comentários:

  1. Bora equipa !
    Estou a adorar o nosso projecto . :)

    ResponderEliminar
  2. Está bué giro o blog, estão no bom caminho :)

    ResponderEliminar
  3. Boa sorte com o trabalho! é bom saber que há pessoas com boa alma que se preocupam em ajudar os outros, principalmente, os menos desafortunados fisicamente. Parabéns, espero sinceramente que obtenham um producto final fantástico! Também tenho um blogue em construção, passarei por aqui a deixar o contacto pois interessa-me o assunto. Sinceros Parabéns, Ana Carolina, Tomar.

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns, o trabalho está óptimo :D

    ResponderEliminar
  5. Olá. A ideia base do vosso trabalho é boa, se vão ou não conseguir criar um impacto depende muito de como a desenvolverem. O blog é uma boa maneira de dar a conhecer o vosso projecto, parabéns e boa sorte. ;)

    Meninaaaaaa xD

    ResponderEliminar
  6. Estão num bom caminho para alcançarem os vossos objectivos. Adoro a maneira como trabalham, nota-se que têm um enorme empenho no que fazem :) Boa sorte!

    Beijinhos e abraços do chato do Renato.

    ResponderEliminar
  7. Muito boa sorte com o vosso projecto:D
    Digo o mesmo que digo ao pastilhaproject, pessoas como voçes existem poucas, mas são essenciais:)


    Boa sorte

    Pedro 1ºJ

    ResponderEliminar